Vantagens de Patentear uma Invenção

Precisaríamos de muita tinta e espaço para descrevermos as vantagens, especialmente sob o ponto de vista empresarial, em patentear uma invenção.

Só a invenção patenteada gera a exclusividade temporária na sua exploração.

Mas algumas delas você já deve ter percebido, pelas grandes discussões que estão nos jornais, na TV, na internet, especialmente relacionadas às grandes empresas como Google, Facebook, Microsoft, Apple: exclusividade na exploração do objeto da patente e possibilidade de impedir que terceiros o façam.

 

Se considerarmos uma invenção como uma solução para um problema técnico, ou ainda, uma forma de tornar um processo mais rápido, mais barato, ou ainda uma tarefa mais simples, imagine o que isso não significa em termos financeiros?

invenção

Agora imagine que somente você poderá explorar essa invenção? Isso somente ocorrerá se ela tiver sido patenteada. Caso contrário, dificilmente você terá a possibilidade de impedir a utilização por terceiros, ou mesmo, terá a possibilidade de ceder ou licenciar o seu conteúdo, já que fatalmente os eventuais interessados exigirão a principal garantia: a existência de uma patente.

 

Saiba que existem muitos inventores que vivem exclusivamente da cessão ou licenciamento de suas criações, atividade que pode render bons frutos, dependendo, é claro, da importância da invenção.

Compartilhar
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Hide Buttons