Marca de Produto para Exportação

O registro da marca garante todos os direitos já mencionados, assegurados pela legislação nacional e tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, apenas em nosso território brasileiro.

Sua Marca deve ser Protegida em todos os Países nos quais seus Produtos ou Serviços estão presentes.

Portanto, se você pretende exportar seus produtos ou realizar atividades em outros países, é fundamental que também busque o registro em cada país de atuação para que possa gozar dos direitos assegurados naquela localidade, que via de regra são semelhantes aos garantidos no Brasil.

produto-exportacao

Imagine, por exemplo, que você está exportando um produto com sua marca e ela passa a ser muito conhecida no país de destino. Tempos depois, os concorrentes descontentes com seu avanço passam a reproduzir sua marca, ainda que de forma não idêntica. Se você não tiver realizado o registro, as chances de adoção de medidas para impedir a continuidade dessa violação serão menores e sensivelmente mais custosas.

 

O mesmo se aplica para as bandas, cantores, grupos musicais, programas etc., que são identificados por marcas que, graças ao advento da internet, são rapidamente disseminadas. Registrá-las é a melhor forma de se proteger e viabilizar não apenas medidas efetivas para o combate à sua violação, mas mecanismos seguros para formalização de contratos internacionais.

Compartilhar
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Hide Buttons